quinta-feira, 23 de junho de 2011

Da Glória à decadência...

Toca o telefone na sala da administração do estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na Baixada Fluminense. Do outro lado da linha, mais um garoto que sonha virar jogador de futebol. A ligação é o primeiro passo para ter uma chance no time profissional do América-RJ. Através do número 2696-3389, o interessado pode agendar uma data no processo seletivo do clube.

Após a ligação, que deve ser feita das 10h às 15h, o jogador precisa comparecer ao estádio com comprovante de residência, exame médico e pagar uma taxa de R$ 100 para marcar o teste. O dinheiro arrecadado serve para pagar as despesas de todo o departamento de futebol. Até a última segunda-feira, dia 20 de junho, eram 50 inscritos, que têm direito a três dias de treinamentos com uma hora de duração cada.

Depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca e demitir todo o elenco, o clube, que já foi sete vezes campeão estadual e tem uma torcida fiel, passa por uma fase de experiências e reestruturação. Sem dinheiro, a diretoria busca parceiros e alternativas para a disputa da Copa Rio, a partir de agosto.

Fonte: Globo.com

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário