quinta-feira, 16 de junho de 2011

Portal da Copa-2014 faz duras críticas a Natal!!!

O portal da Copa de 2014 publicou uma reportagem fazendo duras críticas a Natal, referindo-se ao histórico da candidatura natalensa a sede do torneio. Sob o título "As muitas 'faces' de Natal",  a reportagem trata a cidade com ironia (ainda que educadamente) quando fala dos diferentes projetos que aconteceram desde a fase da candidatura até os dias de hoje, e quando se refere ao atraso das obras, devido a demora para a mesma começar.

Nós que acompanhamos tudo o que aconteceu sabemos de grande parte dos detalhes tratados na reportagem. O que me incomoda é que às vezes sinto um pouco de preconceito da impressa do Sul e Sudeste para com outras regiões do país. Entendo que há muita razão na referida matéria, muitos problemas aconteceram, intervenção do MP, problemas com o edital, as mudanças no projeto referidas na matéria, licitação deserta, etc. e tudo isso atrasou bastante o início da execução do projeto, que de fato mal começou, e as obras de mobilidade urbana também estão atrasadas.

Ocorre que absolutamente todas as cidades-sedes estão com as obras atrasadas, como mostrou a reportagem recente da Veja (de forma bem exagerada ressalte-se). Mas o que vejo é um descrédito maior com as cidades do Norte e Nordeste, e especialmente Natal. Lembro que Fortaleza esta semana demoliu parte da arquibancada e está prometendo entregar o estádio reformado até dezembro de 2012.

Acho que Natal tem muito trabalho pela frente, é claro, mas só depende dela continuar sendo a sede. É importante cobrarmos dos nossos governantes e do comitê organizador que não mais percam tempo, mas em relação a ficar especulando se a Fifa irá tirar Natal ou qualquer outra cidade da Copa é perda de tempo. Natal é sede, e só ela mesma é quem pode se retirar da Copa. É simples, se concluir as obras, especialmente as do estádio, tem copa, senão, não tem.

O tempo dirá a resposta, pessoalmente ainda acredito, afinal temos que pensar positivo.

Clique Aqui e veja a reportagem do Portal da Copa sobre Natal.

Matéria extraída do Blo do Shallom
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditandono Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário