domingo, 26 de junho de 2011

Futebol da UFRN começa com VITÓRIA

UFRN 2 x 0 FANEC

Dia: 18 de junho de 2011 Sábado 9h
Local: ECOestádio da UFRN, no campus universitário.
Gols de Juba e Rafael no segundo tempo

A equipe dirigida por Hugo Câmara é a base do Futsal que disputou recentemente as seletivas universitárias NO/NE e teve um grande destaque o ex-goleiro da seleção de Beach Soccer do RN, Josenildo, além de Lucas no meio campo que distribuiu bem o jogo e teve boa movimentação. Já a equipe de UFRN que estava desativada, começou a ser formada em abril deste ano com seletivas entre os centros da instituição e foi convocada recentemente com 30 alunos-atletas de 17 diferentes cursos de graduação e pós-graduação sentiu o início dos treinamentos físico da pré-temporada e demonstrou certa ansiedade na sua estréia. A equipe-base vem sendo formada aos poucos e fizeram o preparador Emílio Simplício oportunizar e colocar todos os convocados em campo neste primeiro jogo-treino.

No primeiro tempo a equipe jogo de igual para igual e levou perigo ao goleiro Yuri que quando foi chamado saiu bem do gol, mas os dois zagueiros da UFRN, Renan e JotaPê estavam bem postados com o volante Fabinho fazendo boa proteção e ainda chegando ao ataque. Inácio, Felipe e Léo faziam a armação com boa movimentação, utlkizando mais o lado direito, por ali Raony e Wladimir criaram boas situações de gol. VH pela esquerda ficava na marcação, pois o time adversário procurava concentrar ali suas jogadas de ataque.

Os gols foram marcados no segundo tempo, com um melhor posicionamento e duas substituições, depois de assistência de Léo para uma arrancada de Juba pela esquerda este depois do drible na área sofreu a falta, o bom árbitro Neto marcou e ele mesmo cobrou a penalidade máxima colocando a bola alta no canto direito do bom goleiro Josenildo que acertou o lado mas não conseguiu a defesa. Fábio Borges quase amplia em boa jogada e o time pressionou e manteve o ritmeocom as substituições tentando ampliar.

O segundo gol surgiu quando Rafael penetrou a área pela direita e tocou a bola rasteira no canto direito da equipe da FANEC, decretando o placar final e a vitória do time azul e branco. Houve a participação de todos os jogadores que estavam no banco para movinetar a equipe. Agradecimento especial ao prof Eloi Simplicio que colaboraou com o aquecmento dos goelriso, e dos voluntários Jeferson Rêgo e Julio Oliveira como analistas de desempenho e aquecimento/alongamento.

Nesta semana a implantação do ECOestádio ganhopu nova fase quando foram plantadas as 5 primeiras árvores (das duas mil previstas até a Copa de 2014) representando a atual Comissão Técnica de Futebol e DEF ao lado do campo de apoio e outras seis - desta vez ipês - serão plantadas pelos alunos-atletas que jogaram no sábado. O campo de apoio será interditado, pois alguns velhos eucaliptos estão colocando em risco a integridade física dos que por ali passam ou jogam, até a devida remoção e substituição das plantas.

Fonte: UFRN na Copa
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário