sábado, 18 de junho de 2011

Curso de Treinadores de Futebol

No último sábado, dia 11 de junho, participei do 3º encontro (de um total de 38) do projeto de extensão universitária "UFRN na Copa", de idealização do acadêmico em Educação Física Francisco Emílio Simplício, filho do grande e conhecido Eloy Simplício, Coordenador das Escolinhas do ABC FC (ao meu lado na foto), em conjunto com o professor e mestre Hugo César Reis Câmara, estudioso na área de futebol com experiências profissionais no CEUFRN, Alecrim FE e América FC (de camisa preta), além do Dr. João Roberto Liparotti, prof. Doutor em Ciência do Esporte, com estágios no Real Madrid e Barcelona (à direita na foto).

O seminário teve abordou o tema "Critérios para seleção de futebolistas" e foi apresentado pelo Prof. Ms. Hugo César Reis Câmara (Preparador físico do Alecrim FC e América FC – categorias de base e preparador técnico universitário CEUFRN e coordenador de Ed. Física FANEC).

O próximo encontro ocorrerá dia 11 de julho e falará sobre "Testes de habilidades em futebol SUB-15 - Coordenação: Arthur David Carvalho Veras de Sousa. Profs. Eduardo Pessoa Cunha (auxiliar de preparação física ABC FC), Romerito Sóstenes de Oliveira (preparador físico do ALECRIM FC) e educador Daniel Ferreira Pitanga, com a participação especial do educador Daniel Ferreira Pitanga, apresentando testes da Federação Portuguesa de Futebol, supervisionados pela Universidade de Coimbra.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário