quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ricardo Teixeira vem a Natal para participar de seminário

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será o responsável por abrir o Seminário Natal Copa 2014, marcado para sexta-feira (17), no centro de convenções do Pirâmide Palace Hotel, na Via Costeira. O evento tem início às 8h30 e vai reunir representantes de vários setores da economia potiguar, como turismo, comércio e construção civil, além de desportistas e jornalistas.

“A presença de Ricardo Teixeira engrandece o evento e temos certeza de que Natal terá retorno positivo após a realização do Seminário, com a divulgação que terá em âmbito nacional e encontrando soluções importantes para o bom andamento de todo o processo que envolve a Copa do Mundo de 2014”, revela Paulo Fraga, diretor executivo do grupo EJESA, parceiro da Prefeitura do Natal na promoção do Seminário Natal Copa 2014.

Tertuliano Pinheiro, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, confirmou nesta terça-feira a participação de mais um palestrante, o jornalista Juca Silveira, diretor de planejamento da Band. Ele coordenou pela emissora a cobertura de seis edições dos Jogos Olímpicos e em quatro edições da Copa do Mundo, inclusive na África do Sul, em 2010. Tal cobertura envolveu, além da Band e do canal Bandsports, as rádios Bandeirantes e Band News FM.

A programação do Seminário Natal Copa 2014 ainda contará com Mauro Multedo, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, patrocinadora oficial do Mundial do Brasil, e Alcino Rocha, assessor especial do Ministério do Esporte, que vai falar sobre a experiência de países que receberam uma Copa do Mundo. Após cada palestra, haverá uma mesa de debate com a participação de representantes de secretarias de Esporte e Turismo, além das entidades de classe.

O presidente da Fecomercio-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, enaltece o evento e ressalta a importância das palestras para os empresários locais. “Como representante de uma das primeiras instituições a apoiar e torcer pela inclusão de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo, acreditamos que a realização do Seminário será uma grande oportunidade para se discutir os temas importantes relacionados a esse grande evento”, destaca o presidente da Fecomercio. “Os palestrantes contribuirão de maneira significativa para o planejamento e a definição de quais ações serão relevantes e prioritárias para realizarmos a Copa”, completou Marcelo Queiroz.

Mais sobre Ricardo Teixeira
Ricardo Terra Teixeira, 63 anos, é presidente da CBF desde janeiro de 1989. É também membro do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Na sua gestão, o dirigente coleciona mais de 140 títulos, incluindo as seleções de base, olímpica, principal e feminina. Entre as principais conquistas estão as Copas do Mundo de 1994 e 2002, três edições da Copa das Confederações e cinco da Copa América.

Em seu currículo, Ricardo Teixeira conta com o título de benemérito da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, além de Sócio Benemérito do Alecrim Futebol Clube. Também é Cidadão Natalense e Cidadão Norte-rio-grandense, condecorações recebidas em 1991 e 2005, respectivamente.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário