sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CBFS realizou Assembléia Geral em Fortaleza

A capital cearense recebeu a direção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e presidentes das 27 federações para a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada nesta terça-feira (7). O encontro ocorreu no Centro de Treinamentos da CBFS, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

O presidente do Conselho Fiscal, Carlos Alberto Cavalcante Farias, expôs o relatório financeiro de 2011. Houve apreciação e prestação de contas, que foram aprovadas na Assembleia pela maioria dos representantes. Na reunião também foram definidos alguns detalhes orçamentários para este ano.

Uma novidade para 2012 é a volta da federação do Maranhão para a Liga Nordeste, conforme solicitação levada por escrito para a presidência da CBFS e acatada na reunião. Ainda no ano passado, o Estado participava da Liga Norte.

Outro item programado na pauta da reunião foi a definição do Comitê Executivo da Liga Futsal. Edson Nogueira, de Pernambuco, foi eleito representante das federações. Aécio de Borba indicou o vice-presidente de Planejamento da entidade, Renan Tavares, para representar a CBFS. Os 20 clubes da Liga já haviam eleito Rudy Vieira, do Carlos Barbosa (RS) como representante dos franqueados, completando, assim, o trio de dirigentes que será responsável por decidir assuntos relacionados à Liga.

Para o presidente da CBFS, Aécio de Borba, essa foi uma das melhores assembleias já realizadas pela Confederação. "Tivemos até a participação mais ativa das federações sobre assuntos da administração", lembrou o presidente. Ele relatou ainda o início da construção da segunda etapa do Centro de Treinamento, cuja estrutura de quatro andares terá apartamentos “para abrigar visitantes de outros estados ou países que queiram aprender o futsal, além de meninos carentes que se destaquem no esporte”, explicou Aécio de Borba.

Assim como na reunião da CBFS com proprietários das 20 franquias da Liga Futsal, no último dia 2, foram apresentados os novos vice-presidente de Administração, Louise Bedê, e de Comunicação e Marketing, Rinaldo Feitosa.

Avaliação da Assembleia

O representante da federação do Rio Grande do Norte, Clóvis Gomes, indicou que esse é o momento de a CBFS “olhar para frente”, mencionando a renovação dos contratos com patrocinadores e novas estratégias de marketing. “Isso deve melhorar o aporte financeiro para as federações”.

Segundo Manuel Cruz, da federação de Sergipe, “provou-se que os grandes debates só tem real valor quando realizados com a participação de diferentes pensamentos, como foi o que vimos na Assembleia de hoje”. Na análise de Weber Magalhães, do Distrito Federal, a Assembleia foi positiva. “Os presidentes estão imbuídos de fazer um recomeço do futsal. Temos novas pessoas envolvidas, com novas visões. Devemos sempre lembrar que o futsal é o 10º esporte mais acessado na internet. Isso tem um contexto muito importante".

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário