sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

UFRN inicia cedo a pré-temporada 2012

A Seleção Permanente de Futebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem, desde janeiro, como parte do projeto “UFRN na Copa” (www.ufrnnacopa.ufrn.br), trabalhando forte, visando à nova temporada deste ano. A preparação conta com o apoio dos bolsistas Emílio Simplício, Kim Mansur e Péricles Roberto.

Para o preparador técnico-tático da equipe, Emilio Simplício, este período inicial é de extrema importância para a equipe. “A pré-temporada é a parte mais importante de todo o ano, pois os alunos/atletas terão a oportunidade de treinar sem a interferência dos jogos. É o período para os atletas se condicionarem, uma preparação para toda temporada”, explicou.

Ainda segundo o treinador, a expectativa é de que a equipe mantenha uma crescente evolução. “A segunda temporada começa com várias esperanças de um ano melhor, pois crescemos como equipe dentro e fora do campo. Temos uma boa base, e os esforços e dedicação serão ainda maiores se quisermos conquistar algo maior.  Os resultados do ano passado foram excelentes, mas este ano temos que dar um passo a mais”.

Já para o fisioterapeuta Kim Mansur, a expectativa para a temporada que se inicia é das melhores. Segundo Kim, os trabalhos começando no início do ano será o diferencial da equipe. “Teremos mais tempo para trabalhar o que não pode ser alcançado na temporada passada e planejamos incrementar o nosso leque de ações para melhorar o desempenho de nossos alunos/atletas nessa nova temporada", afirmou.

Para o preparador físico da equipe, Péricles Roberto, este ano é mais do que especial, pois aponta para a confirmação de todo um trabalho de superação realizado em 2011. Péricles Roberto faz questão de expor alguns pontos do planejamento que são de extrema importância para esse período de preparação.

Segundo Péricles, a musculação, por exemplo, é muito importante para dar uma base físico-fisiológica, em conjunto com atividades gerais como resistência e velocidade, sem esquecer que a resistência será conseguida progressivamente através dos treinamentos.

Fonte: UFRN na Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário