quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Força Tarefa 2014 quer mais apertos de mão entre atletas

Uma comissão de especialistas da Fifa quer que os jogadores troquem mais apertos de mão em campo para melhorar a imagem do esporte. Franz Beckenbauer, presidente da Força-Tarefa Futebol 2014, disse depois de uma reunião nesta quarta-feira que os jogadores devem cumprimentar os adversários no círculo central após os jogos.
 
"Eu acho que seria uma melhor imagem, deixarem o campo juntos, não recusarem um aperto de mão", disse Beckenbauer. "Eles devem ser modelos e devem se comportar como modelos a serem seguidos".
 
O astro alemão acrescentou que o futebol deve prevenir futuros incidentes tais como a recente recusa do atacante Luis Suárez, do Liverpool, de apertar a mão do lateral esquerdo Patrice Evra, do Manchester United, antes de uma partida. "Esta foi a primeira vez que eu vi. Eu acho que nós simplesmente temos que parar isso", disse.
 
O presidente Joseph Blatter criou a força-tarefa na Fifa para sugerir formas de melhorar a qualidade e a imagem do futebol na próxima Copa do Mundo, depois de críticas do Mundial de 2010, na África do Sul. Beckenbauer disse acreditar que uma campanha da Fifa para promover o fair-play seria "mais intensa durante (a Copa de) 2014 no Brasil".

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário