sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Liga Futsal terá personalidade jurídica em 2012

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniu, nesta quinta-feira (2), com os representantes dos 20 clubes participantes da Liga Futsal 2012. Uma das mais importantes definições do encontro, realizado em Fortaleza, será a criação da personalidade jurídica para a Liga a partir deste ano.

Para o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, essa decisão é válida e "absolutamente normal, desde que permaneça a vinculação técnica, e com a Confederação cuidando da parte de certames". Assim, segundo Aécio, não terão conflitos entre as competições da Liga e as da CBFS.

O representante do Minas, Guilherme Palhinha, explicou que essa era uma vontade da Liga desde sua criação, em 1996. Nesse início, porém, ainda não teriam estrutura consolidada. "Agora, nós não estamos em conflito com a Confederação, só queremos crescer e aprender mais", argumenta.

Com essa novidade, conforme explica o representante da Liga – eleito pelos próprios franqueados durante a reunião – Rudy Vieira, do Carlos Barbosa (RS), ela passa a existir como uma entidade que pode firmar contratos, vender propriedades. "Isenta a CBFS de certas responsabilidades financeiras e permite a Liga andar com as próprias pernas", defende.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário