quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeitura iniciou obras de mobilidade urbana sem aval da Caixa

Os projetos de mobilidade urbana de Natal para a Copa do Mundo de Futebol não foram aprovados pela Caixa Econômica Federal, que remeteu pela quarta vez, na semana passada, os documentos para ajustes técnicos à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrustura.

Na semana passada, a prefeita anunciou o início das obras no bairro das Quintas, Zona Oeste da capital. Apesar disso, os quase R$ 300 milhões não foram liberados. A Caixa precisa avalizar os projetos e só então sinalizar ao Ministério das Cidades para a liberação dos recursos pela Secretaria do Tesouro Nacional.

"Se as obras serão iniciadas sem recursos, não cabe à Caixa opinar. Estamos aguardando que o processo retorne da administração, para a qual foi enviado para novos ajustes", informou a assessoria de imprensa do banco.

É a quarta vez que o calhamaço de documentos técnicos volta para a Semopi para reajustes. Ainda de acordo com a assessoria, o tempo médio para avaliar a documentação que será remetida novamente ao banco será de cerca de sete dias.

O banco tem até 30 dias para avaliar a documentação, mas o período tem sido encurtado porque, informou ainda a assessoria de imprensa, os ajustes são, curiosamente, demandados para os mesmos itens.

O titular da Semopi, Sérgio Pinheiro, não localizado pela reportagem. Sua assessoria de imprensa informou que ele poderá falar sobre o assunto ao fim da manhã, após reunião.

Até agora, foram saudados como "obras de mobilidade urbana" o recapeamento asfáltico de algumas vias e outras adequações geométricas.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário