sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jogador espanhol sofre perfuração na coxa por pedaço da quadra

Um atleta amador de futsal da Espanha se feriu com uma lasca da quadra no último sábado, durante partida realizada na Catalunha. Jose P. teve a perna perfurada por um pedaço de madeira de meio metro, mas passa bem. O acidente lembra o trágico caso de Robson Rocha, que em 2010 morreu por causa de um acidente semelhante.

Em março de 2010, Robson Rocha Costa se feriu de forma semelhante durante partida de sua equipe, o Guarapuava/Deportivo Futsal, em um torneio amistoso, no Paraná. Na ocasião, um pedaço do piso perfurou a perna do atleta e atingiu o intestino. O atleta foi encaminhado ao hospital, mas acabou morrendo horas depois, em consequência de um choque hemorrágico.

O acidente do atleta espanhol aconteceu no último sábado, durante partida de uma liga de futsal local, realizada em Barcelona. Jose deu um carrinho para tentar alcançar a bola e teve a coxa esquerda perfurada por um pedaço de madeira de aproximadamente meio metro.

O espanhol, contudo, teve mais sorte que o brasileiro, pois a lasca perfurou a perna apenas superficialmente, sem atingir qualquer músculo, nervo ou artéria. “As enfermeiras tiravam fotos comigo porque nunca tinham visto nada igual”, afirmou ao jornal ABC, da Espanha.

“A verdade é que tive muita sorte”, disse Jose, lembrando o caso do jogador de futsal brasileiro. O espanhol irá acionar a prefeitura da cidade por danos causados pelas más condições da quadra. “A prefeitura se portou muito bem, me ligaram para saber com estava, mas entendo que eles precisam assumir suas responsabilidades”, afirmou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário