sexta-feira, 22 de abril de 2011

Assalto às Federações altera local do Conselho Arbitral

Motivada pelo último episódio de assalto ocorrido as Federações instaladas no Machadinho no último final de semana, a FNFS alterou o local da reunião do Conselho Arbitral da Etapa Natal da V Taça RN. Segue a nota oficial publicada ontem em seu site:

"Devido a falta de segurança do Machadinho, com assalto recente a todas as federações. A Federação Norteriograndense de Futsal não está mais funcionando no Machadinho. O congresso técnico que seria realizado no Machadinho, será realizado no cólegio CIC (Colégio Imaculada Conceição), acontecerá na quarta(27/04) as 19h30".

Agora, segue a matéria completa sobre o ocorrido:

A sede das federações de Beach Soccer e Ginástica foram arrombadas durante este fim de semana. A presidente da federação de Ginástica, Fátima Albuquerque, só soube do problema nesta segunda-feira (18), quando foi até a sede e constatou o roubo. De acordo com ela, a situação no local é de completo abandono.


Em fevereiro de 2010, Fátima Albuquerque já havia se queixado dos problemas de segurança no local, quando ocorreu o arrombamento e roubo de equipamentos da Federação de Futsal. Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações do Esporte Amador do estado, Clóvis Gomes, chegou a afirmar que a presidente da Federação de Ginástica estava com medo de ir cumprir o expediente. De lá para cá, os arrombamentos foram frequentes.
No local funcionam as sedes das federações de Ginástica, Beach Soccer, Futsal, Basquete, Tênis de Mesa e Handebol. Segundo Fátima Albuquerque, todas já passaram sofreram com ações dos bandidos. No último roubo, grande parte dos pertences da federação de Ginástica foi levada.

De acordo com a presidente da federação, os criminosos levaram uma TV de plasma, aparelho 'datashow', equipamento completo de som, máquina digital e notebook. "Tudo o que tinha de mais valor eles levaram, e ainda quebraram a grade e arrombaram a porta", disse Fátima Albuquerque.


Na federação de Beach Soccer, o presidente Paulo Dias, o Paulocha, disse que apenas a fiação de sua sede foi roubada porque ele já tinha tomado as precauções. "Eu tinha recolhido tudo de lá antes de que roubassem. Aquilo lá está abandonado", disse Paulocha.

Com a falta de segurança no Machadinho, Fátima Albuquerque disse que levou os objetos restantes para a própria residência e que já foi à delegacia para fazer o boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, ela cobra providências.

"Sabíamos dos problemas, mas ninguém aqui poderia levar as coisas da federação para casa. Não ia ficar com as coisas em cima da cabeça. Eu ficando com as coisas em casa também estou me arriscando", disse Fátima Albuquerque.
 Recentemente, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) fez o convite para que as federações esportivas se instalem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. No entanto, ainda não há a confirmação sobre quais secretarias irão para a nova sede e nem a data para a mudança.
 Fonte: Tribuna do Norte Alison LeneColaborador"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário