quinta-feira, 28 de abril de 2011

TV Globo deve procurar Guarani e Ponte Preta


Depois de fechar oficialmente os direitos de transmissão dos próximos três Campeonatos Brasileiros (2012, 2013 e 2014) com 14 clubes, a TV Globo deve procurar nos próximos dias dirigentes da Guarani e Ponte Preta para fazer uma proposta.

A informação é do repórter Leonardo Baran, da Rádio Bandeirantes. Ele teria entrado em contato com Marcelo Campos Filho, homem forte da emissora e que está cuidando dos direitos de transmissão, que confirmou o interesse em negociar com os clubes campineiros. A expectativa é que nos próximos dias seja feito um contato inicial.

Até o momento, ninguém de Guarani e Ponte Preta se pronunciou sobre o caso, mas eles devem ser procurados pela TV Globo para negociar os direitos de transmissão caso conquistem o acesso para a elite do Brasileiro no ano que vem. Além disso, outros clubes da Série B também podem ser procurados pela emissora.

Quem já fechou?
Até o momento, a Globo já assinou acordo isolado com 14 clubes de forma oficial. São eles: Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória.

Até mesmo o quarteto que defendia a "resistência" do Clube dos 13, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG e Internacional, se viu obrigado a fechar com a emissora. Em março, o C13 fechou com a RedeTV! por R$ 1,5 bilhão, alegando ter procuração de 15 times.

Como fica o cenário
Com o acerto de 18 clubes com a Globo praticamente confirmado, as cotas das transmissões ficam divididas em quatro faixas, estabelecidos por um critério do próprio canal. O primeiro escalão terá Corinthians e Flamengo. O segundo contará com Palmeiras, Santos, Vasco e São Paulo.

No terceiro Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional. Por fim, completam a quarta faixa Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Goiás, Sport e Vitória. Estes receberiam o piso do contrato.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário