sexta-feira, 15 de abril de 2011

Rancorosa, Globo vai esconder noticiário sobre Olimpíada

Como não pode exibir as Olimpíadas 2012, cujos direitos exclusivos são da Record, a Globo vai dar cobertura mínima para o evento. Eventuais medalhas só serão informadas nos telejornais.

Já está decidido que, em hipótese alguma, o canal interromperá qualquer programa para anunciar este ou aquele vencedor.

A cobertura da preparação dos atletas, no entanto, não deve desaparecer até que a competição comece.

Na TV paga, onde poderá exibir o evento, a Globo vai usar os dois canais SporTV atuais, e abrir mais seis. Parece um grande investimento, mas na verdade é uma operação desesperada e dispendiosa, para tentar chamar a atenção dos cerca de 10 milhões de assinantes da TV fechada.

Dispendiosa porque, só para abrir os seis novos canais e transmiti-los por 15 dias, a Globo vai gastar cerca de R$ 1,3 milhão. E, para oito canais fechados, não há cota publicitária que chegue.

Record vai dar 3 minutos/dia de Olimpíadas; ou mais
Devido ao contrato vencido pela Record, Globo e demais TV‘s só têm direito a cerca de 3 minutos de imagens olímpicas todos os dias. Esses minutos são escolhidos, editados e enviados diariamente pela equipe da Record.

Só que a Record pode fornecer mais minutos a quem quiser. Também pode mandar minutos DIFERENTES  acada emissora... Rsrsrs. Se fudeu Globo! Hehehehehe (comentário meu).

Matéria de Ricardo Feltrim do UOL. Link do Vídeo: http://noticias.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2011/04/12/rancorosa-globo-vai-esconder-noticiario-sobre-olimpiada.jhtm

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário