domingo, 10 de abril de 2011

FFP e Dirigentes peitam CBF e garantem campeonato 2011!

Foram necessários apenas 40 minutos para os dirigentes da Federação de Futebol do Piauí e dos clubes filiados decidirem, em reunião realizada hoje (07), na sede da FFP, enfrentar a CBF e manter o Campeonato Piauiense da forma como já estava programado: a partir do dia 10, domingo próximo, com os jogos River x Piauí, Comercial x Parnahyba e Princesa do Sul x Barras. A partir da decisão da assembléia geral da CBF, está deflagrada a guerra do futebol piauiense contra a gestora do futebol nacional.

Após reunião na noite desta quinta-feira, na FFP, dois times resolveram deixar o Campeonato Piauiense que começa neste domingo. O Cori-Sabbá, alegando problemas de ordem financeira, e o 4 de Julho, que justificou a falta de garantia em participar de evento nacional em caso de conquista de título.

Deliberação da Assembléia Geral da CBF
Reunida nesta quarta-feira, dia 6 de abril, com a presença de 25 Federações filiadas, a Assembléia Geral da CBF, tendo em vista as considerações que fazem parte do documento abaixo, resolve afastar, em caráter preventivo, a Federação de Futebol do Piauí de todas as competições e demais atividades promovidas pela CBF, até que comprove ter ocorrido o regular processo eleitoral de escolha dos dirigentes dos poderes da entidade para o mandato 2011/2015, com fiel atendimento às normas do Estatuto da FPF, da CBF e da FIFA.

De última hora:
Para surpresa geral, o Corisabbá voltou atrás do posicionamento que tinha tomado na última quinta-feira (07/04) e anunciou que vai sim participar do Campeonato Piauiense de 2011.

A informação partiu de um dos dirigentes do time, Lauro Cronemberger, que disse ter sido comunicado da decisão pelo próprio Presidente José Bruno.

A nova decisão obriga o representante de Floriano a trabalhar em regime de urgência para ativar todo o plantel, pois a equipe foi desarticulada após a desclassificação no Torneio da Movimentação.

Na reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Piaui, José Bruno alegou problemas financeiros e falta de garantia da Prefeitura Municipal de Floriano para ajudar os times da cidade na competição.

Segundo Lauro Cronemberger, a decisão de voltar atrás no posicionamento foi consequência de entendimentos com o Presidente da Federação, Cesarino Oliveira, bem como de adesão de alguns patrocinadores. A Prefeitura fixou em 25 mil reais para cada um dos 2 representantes de Floriano (Corisabbá e Princesa do Sul)

Fonte: Futebol do Piauí

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário