quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Espólios" do machadão sem destino certo

Com  a contagem regressiva para demolição do Machadão  iniciada, a curiosidade agora é saber o que será feito do “espólio” (material reaproveitável) da praça esportiva. A única certeza é que os restos de concreto e de ferro serão todo reaproveitado no canteiro de obras, o destino das demais partes ainda não está definido. Essa decisão só deve ocorrer quando for marcada a data do início da demolição, segundo integrantes do governo.

Antes de realizar a doação formal do estádio ao governo do RN, a Prefeitura do Natal tinha planos de reaproveitar o gramado  num campo de futebol amador e distribuir os refletores por algumas praças esportivas pertencentes ao município. Mas agora essa decisão será de responsabilidade da governadora Rosalba Ciarlini.

A prefeitura de Goianinha já mostrou interesse em ficar com os refletores do Machadão, uma vez que o estádio José Nazareno ainda não conta com sistema de iluminação artificial e o campo pode ser uma alternativa para receber os jogos de América e Alecrim nas temporadas em que os dois clubes vão permanecer sem endereço definido para mandar as suas partidas. Mas não há nada acertado ainda.

As louças também podem ser reaproveitadas, assim como a central elétrica do estádio que foi reparada recentemente. O reaproveitamento do gramado se transformou numa incógnita, uma vez que ele é constituído por vários tipos de grama e para ser retirado em placas e transportado para outro local vai demandar custos extras. Neste caso o interessado teria de arcar com os gastos.

Fonte: Tribuna do Norte
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário