quarta-feira, 27 de abril de 2011

SEA fica de fora da "Despedida do Machadão"

Bem que tentamos. Mas, infelizmente, não foi possível para a SEA participar da despedida do "Poema de Concreto", o Estádio Municipal João Cláudio de Vasconcelos Machado, o "Machadão".

Visando comemorar o Dia do Trabalhador e dando início a uma sequência de eventos que irão marcar a despedida do estádio João Machado, o Machadão, a Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel) promove, a partir do dia 1º de maio, uma série de atividades recreativas destinadas a toda população natalense. Inicialmente, na manhã do próximo domingo, será disponibilizada na rua em frente à Sejel, onde funciona anualmente o "Corredor da Folia" do Carnatal, um espaço lazer com brinquedos infláveis (escorregador e casa inflável), piscina de bolinhas, totó, tênis de mesa, cama elástica, pintura facial, distribuição de pipocas e balas, tudo sob o acompanhamento de profissionais da Secretaria que coordenarão as atividades. Para garantir o entretenimento do trabalhador e de seus familiares, o parque de diversões Nacional Center, localizado em frente ao Machadão, abrirá seus portões gratuitamente, das 8h30 às 11h30.

Para quem pretende se exercitar, uma equipe de instrutores de educação física estará coordenando sessões de alongamento e caminhadas dentro do Machadão para jovens e adultos, das 8h às 10h. Ainda pela manhã, estarão sendo realizadas partidas de futebol no Machadão, com crianças de oito a doze anos, que terão a oportunidade de jogar no mesmo gramado em que seus ídolos fizeram história. Porém, as partidas amistosas não irão parar por aí. Do dia 02 ao dia 06 de maio estarão acontecendo jogos noturnos, abertos a atletas de todas as idades, sendo finalizados durante todo o dia de sábado (07/05). Os interessados em inscrever suas equipes para a semana de jogos devem entrar em contato com o integrante do Núcleo de Projetos da Sejel, Jamilson Martins, pelo telefone (84) 8855-0226. Para realizar sua inscrição, cada jogador deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Armazém da Caridade.

Entrei em contato com Jamílson para me informar acerca do assunto. Acreditava ser uma espécie de torneio ou copa, mas o mesmo me explicou que trata-se de uma espécie de "aluguel", onde cada grupo loca 1 hora de jogo no estádio com o pagamento de 2Kg de alimento não perecívelpor jogador. Disse ainda que os 47 horários disponibilizados já estão completos. Uma pena.

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário