sexta-feira, 1 de abril de 2011

Torcida dando esmola ao elenco?

Matéria retirada do site Futebol do Norte:

Há três meses sem receber salários, os jogadores do Rio Negro receberam a ajuda de um grupo de torcedores do clube que se reuniu para comprar as refeições dos atletas, que estão alojados numa casa localizada no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o presidente da torcida organizada ‘Mancha Negra’, Rosivam dos Santos, que ajuda a levar a comida para os atletas há duas semanas, os alimentos eram entregues  com atraso, anteriormente. “Vi que a situação estava caótica e resolvemos ajudar. Os caras estavam jantando lá pelas 23h. Vimos a realidade sub-humana lá na casa”, revelou Rosivam. “Eles estavam sendo alimentados de forma incorreta. Não correspondiam em campo, mas descobrimos que o problema era extra campo”, avaliou.

Rosivam também revelou que em uma das partidas da equipe no Estadual, alguns jogadores chegaram a entrar em campo sem almoçar. “Eles precisam estar bem alimentados para atuarem bem. Nos comprometemos a alimentá-los nos dias de jogo”, explicou. Os torcedores também colaboram com materiais de higiene pessoal e para a casa. No último domingo (27), os membros do grupo fizeram um churrasco para o plantel.

O gerente de Futebol do Rio Negro, Robson Ouro Preto, garante que os torcedores só ajudam com frutas. “Eu convoquei três amigos da torcida para ajudar de vez em quando. Não é sempre e é só com frutas. Já que alguns diretores do clube não mostram a cara, resolvemos pedir ajuda para alguns torcedores”, argumentou.
 
Minimizando os atrasos na entrega da comida dos atletas, Ouro Preto nega que esse fator seja prejudicial ao time. “A gente também não é restaurante para chegar sempre em cima da hora. Às vezes há uma tempestade num copo d’água. Daqui a pouco vão estar dizendo que a gente é incompetente”, esbravejou.

No próximo jogo do Galo, que será contra o Princesa do Solimões, neste sábado (2), no Estádio Roberto Simonsen, os jogadores entrarão em campo com uma faixa de agradecimento à torcida pelo apoio. Na sétima colocação na tabela do Campeonato Amazonense, o time agora poderá ter uma motivação a mais, mesmo com três meses de salários atrasados.

Fonte: portal24am
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário