domingo, 10 de abril de 2011

CBF irá estudar fim da Série D

Os presidentes das Federações Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, revelou que ele e do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, pediram a extinção da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, em reunião na CBF com a participação de todos os presidentes de federações.

Eles alegaram que a competição -- existente desde 2009 -- não tem atrativos, é deficitária e em nada soma ao futebol nacional. Além disso, tem sido um calabouço para times de grande torcida e tradição considerável no país, como o Santa Cruz-PE e o Remo.
"A maioria da assembleia aprovou, fomos aplaudidos, e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) já mandou ver a viabilidade técnica e jurídica para ter apenas até a terceira divisão. Nós teríamos as Séries A, B e C fortes até com a cota da televisão", afirmou Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, interessado diretamente na saída do Santa Cruz da Série D.

"O Santa Cruz joga com time que não tem nem campo, joga em campos de pelada que não cabem 3 mil pessoas. Vocês não sabem o trabalho para que o Santa Cruz se mantenha, com essa situação”.

"Torço para que o Santa Cruz consiga o acesso à Série C ainda neste ano. Mas, se precisar, vai sair no próximo ano porque vamos liquidar a quarta divisão", afirmou o confiante Carlos Alberto.

Ainda segundo ele, na reunião, foi descartada qualquer possibilidade de criação de uma nova liga de clubes no Brasil.


Fonte: Rádio Clube do Pará
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário