segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bahia conquista etapa potiguar da Copa Nordeste

A 2ª etapa da Copa Nordeste de Beach Soccer, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de agosto, em Baía Formosa, foi considerada um sucesso pelos organizadores. A competição reuniu as oito seleções do Nordeste (Piauí não tem federação de Beach Soccer) com jogos em arena montada para 1.500 espectadores. Mesmo com o fim de semana chuvoso, a população de Baía Formosa prestigiou em peso as disputas, em especial os jogos da seleção potiguar. Porém, os norte-riograndenses não conseguiram repetir o sucesso da 1ª etapa da competição.

Com o desfalque de André, principal jogador potiguar e que não foi liberado pela seleção brasileira, o Rio Grande do Norte ficou em uma forte chave, com Sergipe, Paraíba e Pernambuco. A equipe da casa, comandada pelo técnico Renato Teixeira, até estreou bem, vencendo Sergipe por 5 a 1. No entanto, terminou superada na pontuação da chave por pernambucanos e paraibanos.

Nas disputas semifinais, Pernambuco venceu o Maranhão e foi para a final, enquanto a Paraíba foi superada pela seleção da Bahia. Na final, os baianos superaram a equipe de Pernambuco e conquistaram a segunda etapa da Copa Nordeste, enquanto o Rio Grande do Norte terminou a competição em quinto lugar.

Com os resultados das etapas de Penedo (AL) e Baía Formosa (RN), a seleção da Bahia segue como líder da disputa regional, com 25 pontos acumulados. O Rio Grande do Norte é o segundo colocado, com 19 pontos, seguido pelo Maranhão (14 pontos) e Pernambuco (13 pontos. Ainda haverá mais uma etapa, em local a ser definido, e os quatro melhores na classificação final disputarão a Super Final da Copa Nordeste 2011.

"O campeonato teve excelente nível técnico, que agradou tanto os treinadores quanto a torcida, que lotou as arenas. Estamos satisfeitos com o sucesso da competição. Mesmo com o Rio Grande do Norte terminando em 5º lugar, o estado e, principalmente, a população de Baía Formosa saíram vencedores", comemorou o presidente da Federação Norte-Riograndense de Beach Soccer (FNBS), Paulo Eduardo de Medeiros, o Paulocha.

Fonte: Tribuna do Norte

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho dese Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário