quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bahia vende restos da Fonte Nova

O Machadão ainda nem foi demolido, mas uma estratégia de marketing e captação de recursos implantada na Bahia serve como modelo para o futuro do antigo estádio de Natal. Em Salvador, o Esporte Clube Bahia está comercializando pedaços de concreto do antigo estádio ao valor de R$ 39, cada pedaço.

Mesmo com uma boa oportunidade de captar recursos, o modelo de negociação não visa lucros. De acordo com De acordo com o Governo da Bahia, todo o dinheiro sera revertido para a construção de uma unidade de Hemodiálise e Banco de Sangue da capital baiana.
A Fonte Nova foi demolida no ano passado, mas os pedaços da arquibancada só começaram a ser vendidos no primeiro semestre deste ano, durante evento de beatificação da Irmã Dulce.

Grande parte dos destroços do antigo estádio baiano foi reprocessado e está sendo utilizado na construção da pavimentação da Arena Fonte Nova -estádio que resá utilizado para realização das partidas da Copa do Mundo de 2014 na Bahia, da mesma forma como será feito no Machadão. Apenas uma pequena parte está sendo comercializada em caixas oficiais. O modelo pode terminar sendo implementado no RN.

"Isso demonstra que o futebol não é apenas diversão ou um grande negócio. Vender pedacinhos de concreto da antiga Fonte Nova vai além de uma grande ideia. De um lado, fragmentos que nos trazem as lembranças de grandes partidas disputadas no templo baiano da bola, das emoções vivenciadas pelos torcedores, dos títulos conquistados. De outro, a boa vontade de sempre dos baianos", disse Paulo Henrique Lopes, diretor executivo da loja virtual.

Fonte: Dez na Rede
Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho deseTornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário