terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois potiguares são campeões na areia

A caminhada rumo ao penta mundial começou com o pentacampeonato das Eliminatórias Conmebol - 11/09/08/06/05. Em sua partida oficial de número 400, o Brasil venceu a Argentina por 6 a 2 - gols do potiguar André, Benjamin, Anderson, Sidney, Buru e Dallera (contra), para os brasileiros; De Ezeyza (2), para os argentinos -, na decisão da edição 2011 do Qualifier da América do Sul. O clássico foi disputado na tarde de domingo, 7, na Arena Copacabana. Na disputa do terceiro lugar, valendo a inédita vaga para a Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011 (1º a 11 de setembro, em Ravenna), a Venezuela, treinada pelo potiguar Andrey Valério, derrotou a Colômbia por 5 a 2 e também carimbou o passaporte para a Itália.
 
Bruno Malias foi eleito o "Melhor Jogador" do campeonato e levou ainda o troféu de "Artilheiro" (12 gols), enquanto Mão foi escolhido o "Melhor Goleiro". Brasil, Argentina e Venezuela de juntam a outros 13 países que já haviam conquistado vagas na Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011. São eles: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria e Senegal. Em Ravenna, o Brasil luta pelo pentacampeonato nas areias. Com a conquista, o Brasil garantiu a condição de cabeça-de-chave do Grupo D do Mundial e vai enfrentar Japão, México e Ucrânia na fase de classificação.
 
"Foi um chute maravilhoso, né?", brincou André, que marcou o gol que abriu o caminho da vitória. "A torcida gritou, mas confesso que nem prestei muita atenção, estava concentrado para que a bola fosse no gol. É muito bom estar nesse grupo vitorioso há tanto tempo", completou o atacante potiguar, que foi o vice-artilheiro do torneio com 10 gols. O goleiro Alessandro "Geleia", também potiguar, fez parte do grupo que venceu as Eliminatórias.
 

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN:Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário