terça-feira, 9 de agosto de 2011

Orlando Silva "peita" Ricardo Teixeira e garante acesso livre da imprensa na Copa

Antes considerado o “dono” da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está em baixa com o Governo Federal. O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, e garantiu que a imprensa terá acesso livre no Mundial.

A declaração vai contra algumas afirmações feitas mandatário pelo mandatário da CBF, em entrevista à revista Piauí. Como ele também é o presidente do Comitê Organizador Local do Mundial (COL), disse que poderia fazer “maldades”, como não dar credenciais e proibir o acesso de alguns órgãos de imprensa.

“O Brasil é uma democracia e uma das suas características é a imprensa livre. Todos os profissionais que oferecem informaçãi à sociedade terão direito de se credenciar. Não é a vontade de Orlando, Ricardo ou Marília (Gabriela, âncora do programa) que vá definir a cobertura da Copa. O Brasil tem regras”, disparou o ministro.

Entre os veículos de comunicação ameaçados por Ricardo Teixeira, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão do presidente da CBF, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”. Eles poderiam sofrer retaliação por não ter “conchavo” com o cartola.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional", disparou na época, à revista Piauí. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo", ironizou.

O atrito entre Governo e CBF ficou evidente, após a presidente da República, Dilma Roussef, começar a minar os "superpoderes" de Teixeira na organização da Copa. A primeira medida foi ter nomeado Pelé, que é desafeto do cartola, como embaixador do Mundial.

Matéria extraida do Futebol Interior

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário