domingo, 14 de agosto de 2011

Resultados do treinamento começam a aparecer

Sei que a resistência à implantação de treinamentos físicos, técnicos e táticos é naturalmente forte na grande maioria dos membros da fênix, em virtude de quase todos nunca terem tido ou possuirem o espírito e treinamento específico de atlteta, mas tão somente de um peladeiro.

Contudo, mesmo fazendo  um treinamento meia boca até quinze dias atrás, os resultados já começam  a aparecer e só não vê quem não quer.

Começamos a trabalhar a parte física logo após o término da Taça RN chegando a trabalhar dois dias por semana, sendo um deles no Nélio Dias. Rapidamente vários membros da equipe me comunicaram ter sentido uma melhora perceptível em seus condicionamentos físicos. De lá pra cá, e considerando o mês que ficamos parados em função do recesso escolar e chuvas, trabalhamos quase que unicamente esse aspecto.

Mesmo assim, ao enfrentarmos uma equipe muito mais técnica e preparada, sem esquecer do entrosamento de quase 03 anos da mesma, apresentamos um evolução exponencial em todos os apectos. Para vocês terem uma idéia mais nítida do que estou querendo dizer, a equipe da UFRN, que sem os 8 minutos adicionais de jogo (fomos até 33min), teria nos vencido por 03x02 (o jogo foi 05x02), bateu na semana passada a equipe da FANEC por 13x01. A UFRN é a atual campeã dos JURNs (Jogos Universitários do RN).

Nos dois últimos treinos realizamos um trabalho de alongamento, aquecimento, físico e técnico com e sem bola, trabalhando o aprimoramento de fundamentos essenciais como o passe, recepção e movimentação. Realizamos também movimentação tática treinando o 2-2 e a parte de conjunto com os treinamentos coletivos. Não tenho dúvidas em afirmar que, se continuarmos nessa linha, teremos sim condições de jogar em alto nível com quase qualquer equipe de nosso estado. Só depende de nosso esforço.

Sei que alguns acham chato fazer esse trabalho, mas todos tem de entender que ele é necessário no início. Depois de um tempo, com o ganho de qualidade nesses fundamentos passaremos a praticamente treinar só o tático atraves de coletivos, podando as ultimas arestas. Toda equipe profissional tem de fazer uma pre-temporada. Essa seria a nossa. Rsrsrsrsr

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário