sábado, 6 de agosto de 2011

Ganso participará de campanha contra a divisão do Pará

Para contra-atacar a campanha do marqueteiro Duda Mendonça pela criação de mais dois Estados no atual território do Pará, uma das frentes contrária à divisão vai usar como garoto-propaganda o jogador paraense Paulo Henrique Ganso, do Santos.

O convite partiu do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o também paraense Ophir Cavalcante. Ganso nasceu em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Engajado na campanha contra a divisão do Estado no plebiscito que vai ocorrer em dezembro, Cavalcante disse que falou pessoalmente com o jogador na semana passada, na Vila Belmiro.

A assessoria do jogador confirmou que ele concordou em participar gratuitamente da campanha.

A ideia da Frente em Defesa do Pará é gravar depoimentos de Ganso para a propaganda na TV, no rádio, na internet e nas ruas.

Vai na contramão de Duda Mendonça, que no lançamento da campanha pela criação dos Estados de Carajás e Tapajós disse que a presença de famosos em propagandas é "ultrapassada".

O lateral santista Marcos Rogério Lopes, o Pará, também concordou com a ideia, de acordo com o presidente da OAB.

Serão feitos também convites à cantora Fafá de Belém, que já se manifestou contrária à divisão, e à atriz global Dira Paes.

Enquanto as frentes pró-Carajás e Tapajós fazem campanha juntas, pelo menos três movimentos já apareceram com o objetivo de deixar o território como está.

As frentes ainda não existem. Oito grupos podem ser criados até setembro --quatro para cada lado, contra e a favor de divisão.

Matéria extraída do site Futebol Alagoano

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário