segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fifa vai monitorar as 12 sedes de 2014

O futuro estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, será acompanhado de perto pela Fifa. A entidade que controla o futebol mundial planeja instalar câmeras para fiscalizar os avanços das obras.

A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada neste domingo pela Folha.

De acordo com a coluna, a Fifa vai instalar duas câmeras, mas ainda estuda os locais onde elas ficarão no terreno. A medida será adotada também nas outras 11 arenas da Copa do Mundo de 2014.

O Itaquerão já conta com câmeras instaladas por torcedores. A Odebrecht, construtora, também disponibilizou nas últimas semanas um site para o torcedor acompanhar a construção do estádio.

Na última sexta-feira, consultores da Fifa estiveram no local e, segundo autoridades paulistas ligadas à Copa-2014, a visita foi considerada positiva.

Oficialmente, o Corinthians diz que a obra custará cerca de R$ 820 milhões, mas com o investimento das três esferas de governo o valor já alcança os R$ 935 milhões. As obras iniciaram em 30 de maio e a previsão é que sejam finalizadas em fevereiro de 2014.
 
Fonte: Folha Online

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário