segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sucesso na net, movimento contra Teixeira não emplaca em SP

Com o lema "O futebol brasileiro não pode ter dono!", cerca de 300 pessoas --segundo a polícia militar-- se reuniram em São Paulo para uma manifestação contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Um número muito abaixo do esperado, já que cerca de 9 mil pessoas confirmaram presença na marcha por meio do Facebook.

Os torcedores, em sua maioria com camisa da seleção brasileira, fizeram um boneco gigante com dois sacos de dinheiro para representar Ricardo Teixeira. A passeata teve início no MASP, na Avenida Paulista.

Orlando Silva e a Rede Globo também foram alvos do protesto. Os torcedores entoaram gritos de guerra como "Não é mole não, a CBF é só corrupto e ladrão" e "O povo não é bobo, abaixo a rede globo".

Juca Avelino, 21, estudante de economia, reforçou o propósito da marcha. "Achamos que é um movimento que todos os brasileiros concordam. Esse movimento é para aglutinar as ideias. E a ideia é que cresça para que a situação fique insustentável para o Teixeira", disse.


 
"Sabemos que a CBF é uma instituição privada, mas ela não pode colocar a mão no dinheiro público que está sendo usado para a Copa", concluiu. O protesto contra o dirigente já havia acontecido no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
 
Fonte: Folha Online

Alison Lene
Colaborador
"SEA RN: Acreditando no Sonho de se Tornar GRANDE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário