O slogan da Copa já está definido. Ao menos a versão em inglês. De acordo com o site "Máquina do Esporte", a frase que vai nortear todas as ações de marketing do Mundial de 2014 é "All in one rhythm", o que, em uma tradução livre para o português, significa "Todos em um só ritmo".
De acordo com a reportagem, a versão já havia sido apresentada em uma reunião da Fifa com parceiros comerciais há cerca de um mês. Agora, o assunto voltou à pauta no encontro de José Maria Marin, presidente do CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, e Marco Polo Del Nero, membro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique.
A Fifa agora trabalha para traduzir a frase antes de divulgá-la oficialmente, dando a conotação que a entidade procura, que é unir futebol e música no mesmo conceito. O slogan definitivo em português deverá ser anunciado em 9 de maio.
Em 2006, na Alemanha, o slogan era "A time to make friends", ou "Tempo de fazer amigos" em português, e foi anunciado a 1.298 dias do início da competição.
Quatro anos depois, na África do Sul, a frase "Ke Nako", ou "Está na hora", estampou os anúncios comerciais do Mundial de futebol. A novidade foi anunciada a 929 dias do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário