sábado, 10 de março de 2012

Reunião define metas para a Liga Futsal 2012

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (9/3), no auditório da Federação Paulista de Futsal (FPFS), um encontro entre os dirigentes dos clubes da Liga Futsal 2012. A reunião teve como meta a definição de algumas diretrizes para a realização desta edição do certame, que é a principal competição do futsal no Brasil.

Como mediador, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba, agradeceu a receptividade do presidente da entidade paulista, Ciro Fontão de Souza. Em seguida, deu início aos assuntos discutidos, como a logística para as transmissões dos jogos.

O representante da Rede Globo de Televisão, Thiago Cruz, falou sobre a parceria com o futsal, enfatizando que a seleção brasileira que já tem seu público, porém, a modalidade dentro dos clubes ainda precisa crescer, por meio de patrocínio e maior visibilidade.

Para isto, destacou a importância de diversos itens voltados às assessorias de imprensa, como agilidade, pro - atividade, pautas extra quadra e busca por novos ídolos.

"A gente sabe quem tem coisa interessante nas cidades do interior, e por isso, será muito válido que novas histórias cheguem ate a gente. Seja na TV ou na internet, a exposição do futsal será boa pra todos, e claro, irá agradar muito os patrocinadores”, relatou Thiago Cruz.

Ficou confirmado ainda o regulamento geral da Liga Futsal 2012, além de aspectos disciplinares e propriedades de quadra. Sobre as finais, um dos temas abordados se relacionou a uma melhor estrutura de segurança e credenciamento.

Na edição 2012 da Liga, o campeonato volta a ser disputado por 20 clubes de seis estados. Santa Catarina e São Paulo detém cinco representantes, cada, seguidos de Paraná (4), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (2) e Minas Gerais (1). As disputas começam nesta segunda-feira (12/3).

Com informações do Assessor de Imprensa Gilberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário