segunda-feira, 19 de março de 2012

André marca e Brasil é octacampeão no Beach Soccer

A hegemonia está mantida. O Brasil venceu o México por 4 a 3 e conquistou o octacampeonato invicto na VIII Copa América de Beach Soccer, neste domingo (18), na "final" disputada na arena montada no "Hot Park", no complexo Rio Quente Resorts (GO). Os gols da partida foram marcados por Bruno Malias (2), André e Jorginho, para os brasileiros; Hugo Lopez, Giovani Lopez e Cati, para os mexicanos.

Com a vitória, a seleção brasileira manteve sua invencibilidade diante dos mexicanos em 17 partidas, segue sem saber o que é derrota em 2012 (já são 12 vitórias consecutivas) e comemorou o quinto título na temporada (Desafio Internacional-SP, Torneio Internacional Copa Partido de La Costa-Argentina, Copa Mercosul Passos de La Pátria-Argentina, Copa Ciudad de Encarnación-Paraguai e Copa América-GO). No outro jogo, a Argentina venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nas cobranças de pênaltis, após empate por 5 a 5 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação , e ficou com o terceiro lugar do torneio.


Após o apito final, a organização do campeonato anunciou as premiações individuais: Bruno Malias (Brasil) foi eleito o "Melhor Jogador" por unanimidade da imprensa especializada, Mão (Brasil) foi eleito o "Melhor Goleiro" e o potiguar André e Bruno Malias (Brasil) dividiram a artilharia com seis gols. Festa em verde e amarelo nas areias da "Praia do Cerrado".


O técnico Guga Zloccowick comemorou a conquista, a sexta no comando do Brasil, elogiou os adversários, ressaltou algumas falhas e afirmou que a equipe ainda tem a crescer.


"Não fizemos um bom jogo, cometemos faltas e demos o contra-ataque, mas o importante foi sair daqui com a vitória, com um título que é importante para a sequência do trabalho. O México valorizou a nossa vitória, fomos mais felizes nas finalizações. Vencemos três boas seleções e isso traz confiança. Ainda temos a melhorar, a seleção brasileira tem um grupo de jogadores de qualidade, que estão unidos, fechados no objetivo de jogar bem e conquistar conquistar títulos. A cada competição estamos ganhando conjunto, entrosamento, corrigindo algumas falhas e apresentando um futebol cada vez mais eficiente e bonito, que é o que queremos e o que o nosso torcedor quer ver", declarou.


O próximo compromisso da seleção brasileira será no Distrito Federal, nos dias 14 e 15 de abril, quando os brasileiros disputam dois jogos contra a Argentina em "Desafio Internacional" no Parque Águas Claras.

Fonte: CBBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário