quarta-feira, 14 de março de 2012

Tirando dúvidas sobre a Taça RN Inter TV Cabugi de Futsal 2012

Verificando os comentários publicados no post sobre a Taça RN Inter TV Cabugi de Futsal, resolvemos colaborar com nossos internautas e esclarecer algumas dúvidas:

1) O que é Taça RN?
A Taça RN é um dos dois eventos que credenciam seu vencedor a disputar a Liga Nordeste de Futsal representando o RN. É disputada em 07 ou 08 etapas (cada uma em uma cidade diferente do estado) onde se classificam os campeões de cada uma delas para a fase final. Nessa fase os oito clubes são divididos em dois grupos de quatro que jogam entre si. Os dois melhores passam para as semi-finais em jogos de mata-mata até chegarmos ao Campeão.

2) Organização e informações sobre a etapa
As inscrições não foram iniciadas ainda. O que se sabe é que cada cidade do interior fica encarregada de organizar sua etapa em conjunto com a emissora e a FNFS através de sua Secretaria de Esporte e Lazer do respectivo Município. No ano passado, nas etapas do interior, só podiam participar os times de cidades vizinhas a da etapa em questão e algumas outras convidadas. Em Natal quem fica responsável pela organização é a própria FNFS e a inscrição é sempre aberta A TODOS! Para estar informado é só acessar o site da federação (www.fnfutsal.com.br) ou ligar para Charles Eliont (Diretor Técnico da FNFS). Segue contatos dele: 8825.2030 / 8743.0081 / 9607.4262.

2) Inscrições e número de atletas
Cada equipe pode inscriver até 20 atletas para a competição. Deve-se atentar ao fato de que os mesmos atletas inscritos para participar de uma etapa são os que devem jogar na etapa final, acaso a agremiação se classifique. Em miúdos: NÃO PODE TRAZER NENHUM REFORÇO QUE NÃO TENHA SIDO INSCRITO NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO.

Em 2011 a taxa de inscrição variou de etapa para etapa. Em São Gonçalo do Amarante as equipes foram divididas em grupos de 03 times onde 01 ficava de fora da próxima fase. Não existiu taxa de inscrição. Mas, a cada jogo, cada equipe tinha de dar uma cota da arbitragem, no valor de R$ 70,00 por jogo. Isso ocorreu porque a Prefeitura do mencionado município bancou o evento e pagou as taxas de inscrição. Contudo, a Etapa foi "Fechada" e somente as equipes de SGA puderam participar. Em natal cada time pagou uma taxa de R$ 300,00 pela etapa. Como foram 06 times apenas, a etapa foi disputada em pontos corridos onde cada equipe jogou 05 vezes.

3) Período do evento
A Taça RN começará no início de Abril e terminará, provavelmente, em meados de Junho. Cada etapa costuma demorar não mais do que 05 ou 06 dias. A cada dia são realizadas 03 partidas em média.

4) Vagas na SEA
A SEA está com o grupo fechado para a temporada 2012, mas acredito que outras agremiações ainda tenham alguma vaga para um bom jogador. Contacte equipes como CTP (Cid. Esperança), ADP (Rua do Motor em Mãe Luiza) ou Malzões (ZN).

EDIT: AS EQUIPES DEVEM CUMPRIR TODOS OS REQUISITOS DO REGULAMENTO GERAL DA CBFS. OU SEJA, TODOS OS ATLETAS DEVEM JOGAR USANDO CANELEIRAS, UNIFORME COM NUMERAÇÃO IDÊNTICA À DA CAMISA NA PARTE DA FRENTE DA MESMA E NO CALÇÃO TAMBÉM.

Esperamos ter diluído as dúvidas e ajudado a sanar qualquer falta de informação.

Atenciosamente,


Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol

Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal
No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
No Orkut: 
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3398150920162318824
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92496537

2 comentários:

  1. Como participar desse evento com uma equipe?

    andresa_quimica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Entre em contato com Charles Eliont da FNFS: 8825.2030 / 8743.0081 / 9607.4262

    Olhe tb o site da federação: www.fnfutsal.com.br

    ResponderExcluir