quinta-feira, 15 de março de 2012

Consórcio firma parceria para coleta de resíduos da Arena das Dunas

Mensalmente, o canteiro de obras da Arena das Dunas produz entre duas e quatro toneladas de resíduos. Através de um programa interno, todo o material reciclável é separado e destinado para coleta.

Para ampliar ainda mais essa ação ambiental, o consórcio Arena Natal – responsável pela construção do estádio Arena das Dunas para a Copa de 2014 – firmou Urbana e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Rio Grande do Norte (Coocamar).

O objetivo é agregar também um benefício social à ação de compromisso com o meio ambiente já realizada pela Arena Natal.

Todo o material reciclável (como, por exemplo, vidros, plásticos, papel, papelão e madeira) recolhido e separado em coletores nas áreas internas da obra será entregue aos cooperados que farão uma triagem do material e, em seguida, o venderão para a indústria recicladora. A Urbana ficará responsável pelo transporte dos resíduos e a destinação correta.

Com o convênio firmado, a tendência é que o volume de material reciclado produzido pela Arena aumente. O novo formato de destinação dos resíduos começará a funcionar hoje mesmo, mas boa parte do que será repassado aos catadores já vem sendo separada e armazenada no pátio interno da obra.

Eles agora darão o destino adequado a esses resíduos contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário