segunda-feira, 12 de março de 2012

Fifa nega escolha do tatu-bola e afirma que mascote está em desenvolvimento

No último final de semana, portais de internet e uma revista semanal teriam vazado a escolha do mascote da Copa de 2014, dando inclusive detalhes das cores e roupas do desenho que vai simbolizar o segundo Mundial em solo brasileiro (saiba mais).

Nesta segunda-feira (12), no entanto, a Fifa lançou uma nota negando a definição do tatu-bola como mascote da Copa de 2014.

De acordo com a Fifa, o símbolo do Mundial ainda está em desenvolvimento e será divulgado apenas em setembro deste ano, conforme o cronograma da entidade divulgado em março.
Confira a nota na íntegra

O Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA estão muito contentes com o nível de interesse e expectativa no Brasil em torno da identidade da Mascote Oficial da Copa do Mundo da FIFA. No momento, a Mascote Oficial está em desenvolvimento e, portanto, o COL e a FIFA não podem confirmar sua identidade nem outros detalhes relacionados ao personagem. Desde 1966, Mascotes Oficiais têm desempenhado um papel de crescente importância para crianças e adultos com suas personalidades positivas e contagiantes na Copa do Mundo da FIFA. Assim como nas edições anteriores, a Mascote Oficial para a Copa do Mundo da FIFA 2014 refletirá os valores únicos do país-sede e do evento. A Mascote Oficial será revelada em setembro de 2012.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário