sexta-feira, 9 de março de 2012

O Novo foco corporativo: traje esporte

O impacto dos grandes eventos no Brasil quebra tabu e desperta o desejo do mundo corporativo. A proximidade da Copa o Mundo, dos Jogos Olimpícos e Paralímpicos acelera decisões em investimentos de empresas aos valores que só o esporte possui, tais como: superação, vitória, garra, vibração, emoção, paixão, enfim, a união de sentimentos que mexem com o consumidor e é por isso que marcas, algumas sem tradição na atividades, associam imagem a clube, atletas, entidades, eventos desportivos, e tudo vem surgindo de maneira acelerada.

O desenvolvimento da infraestrutura no país é infinitivamente maior. O setor tinha 719 obras em 2010, com recursos de R$ 232 bilhões, e chegou a 1.136 em 2011, no valor de R$ 343,4 bilhões. Tudo fruto do “pré-Copa”.


As empresas também estão atentas ao desenvolvimento humano, em atividades associadas à responsabilidade social. O paradesporto surge como alternativa muito simpática ao ter um valor desejado: a superação.


As campanhas publicitárias cada vez mais utilizam o traje do esporte, os atributos que despertam interesse de crianças, jovens, adultos, enfim do cliente, uma ligação direta com o resultado imediato.


O esporte de alto rendimento deixa de ser patinho feito e vem conquistando boa receptividade dos executivos. Vestir a camisa de bons resultados é interessante para qualquer organização.


O futebol é a bola da vez e a Copa chegou mais cedo para fimar a indústria que começa ser competitiva com Europa e Estados Unidos. O mercado está pronto, há empresas, bons profissionais, e essa mudança o mundo corporativo já percebeu e por isso encara com segurança o investimento que destina a atividade. No passado, prevalecia a incerteza e a falta de continuidade, na maioria dos casos.


E tudo passa por uma saudável relação comercial. Nada mais é que um bom negócio, um contrato com deveres e direitos. O patrocinado veste a camisa da empresa, busca a melhor imagem e busca dia a dia, os bons resultados, a fidelização, um casamento duradouro. O investidor aproveita a melhor forma das alegrias do beneficiado direto na ação, aposta, acredita e cobra resultados, lógico!


A imagem positiva do esporte é decidir ficar cada vez mais próximo ao cliente. Bons projetos, contatos, conhecimento e a manutenção das boas práticas fazem a diferença para gerar satisfação e acabar de vez com barreiras e elas estão aí para serem quebradas.

Texto de Alan Oliveira

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