terça-feira, 27 de março de 2012

Carlos Barbosa sediará Copa Intercontinental de Clubes

O Carlos Barbosa realizou na noite do último sábado (24) o lançamento oficial da Copa Intercontinental de Clubes de Futsal, que será realizada de 28 a 30 de junho de 2012, sediada pela primeira vez pela cidade gaúcha de Carlos Barbosa. O lançamento ocorreu durante o coquetel de aniversário do clube, que neste ano completou 36 anos de fundação.

O maior evento de clubes do futsal no planeta terá participação, além do Carlos Barbosa, do atual campeão mundial, InterMovistar (ESP); do atual campeão europeu, Cittá Montesilvano (ITA); e do Boca Juniors (ARG), como equipe convidada. O certame será disputado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Durante o lançamento, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Dr. Aécio de Borba, agradeceu o trabalho da ACBF junto a Seleção Brasileira e aos eventos da Confederação, que puderam contar com atletas da equipe em suas competições. "O esporte é um meio para os jovens traçarem um futuro melhor e a ACBF está de parabéns por trabalhar muito bem isso", afirmou.

O representante da FIFA, o espanhol Ignacio de Vicente, fez suas considerações sobre a maior competição de clubes da modalidade: "A ACBF foi a primeira campeã do Mundial de Futsal e única equipe presente em todas as edições do evento. Agora terá a honra de sediar a competição, o que nos deixa com orgulho e tranquilidade, em saber que o Mundial estará em boas mãos", salientou.

Ainda durante a noite, foi anunciada a Sicredi como patrocinadora oficial do Mundial. A empresa também estampará a camisa oficial do Carlos Barbosa na temporada. O supervisor de futsal do clube, Rudy Vieria, apresentou o troféu e a bola oficial da competição, que será feita pela Penalty.

Solenidade

O presidente da Diretoria Executiva do clube laranja, Luir Scheibel, prestou uma homenagem ao Diretor da ACBF, Gilmar Capellari, falecido no sábado, dia 17, em um trágico acidente no litoral gaúcho.

O Presidente de Honra Vitalício do time, Clovis Tramontina, ressaltou o trabalho institucional da ACBF: “Hoje somos maiores que uma equipe de futsal, somos um clube e uma associação que trabalha com jovens, meninos e meninas, e isso nos orgulha muito”.

A festa, que foi realizada no Auditório da Superintendência Regional da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, contou com a presença das principais lideranças do salonismo brasileiro, além da diretoria, conselho, comissão técnica e atletas da ACBF, juntamente com autoridades e imprensa.

Fonte: Com apoio e informações de Fábio Prina - Assessoria de Imprensa ACBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário