sexta-feira, 2 de março de 2012

Obras de mobilidade param por falta de asfalto

Faltou asfalto. Pouco tempo depois de a prefeitura de Natal anunciar amplamente o início das obras de mobilidade através de recapeamento de ruas no bairro das Quintas, o estoque de asfalto necessário para dar continuidade às atividades acabou. Os trabalhadores da empresa terceirizada para realizar o serviço passaram menos de 24 horas na rua São Geraldo, a primeira a receber o serviço de recapeamento. Desde a segunda-feira dessa semana, os moradores não veem a movimentação das máquinas responsáveis pelo trabalho. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi) prometeu a retomada do recapeamento para a manhã  de hoje.

Na rua São Geraldo, no bairro das Quintas - zona Oeste de Natal - reina o silêncio. Nada de barulho de máquinas ou trabalhadores espalhando o asfalto para recapear a rua. Desde a segunda-feira que o trabalho foi interrompido pela falta de asfalto. De acordo com Caio Pascoal, secretário adjunto de operações da Semopi, a empresa terceirizada enfrentou problemas com o material que vem do Ceará. "Dessa vez, não chegou a tempo e interrompeu o andamento. No entanto, não acredito que isso vá interferir no planejamento feito", informou o secretário-adjunto.

Segundo o comerciante João Maria Ferreira, que tem um ponto na esquina da rua São Geraldo, as atividades ocorreram por pouco tempo. "Eles estiveram aqui na sexta-feira passada e na segunda. Desde lá, eles não vieram mais", relatou o homem. Durante a manhã de ontem, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve no local e conferiu a interrupção do trabalho. As máquinas não estão mais na rua, que está com menos de 50% do recapeamento completo.

A estimativa da prefeitura é que hoje pela manhã o trabalho seja retomado. "O pedido estava marcado para ser entregue durante a tarde de hoje [ontem]. Amanhã [hoje], o recapeamento recomeçará", informou Caio Pascoal. Segundo ele, virá do Ceará o asfalto líquido, principal insumo para a fabricação do material aplicado nas ruas.

O trabalho na rua São Geraldo é o pontapé para o recapeamento em outras 27 ruas dos bairros das Quintas. O projeto de recuperação viária representará um custo de R$ 15 milhões ao Município, de acordo com informações do titular da Semopi, Sérgio Pinheiro. As vias inclusas nesse projeto servirão como corredores para o escoamento do tráfego que ficará reprimido nas avenidas Mário Negócio e Bernardo Vieira - com o início das intervenções visando as obras de mobilidade para a Copa do Mundo em 2014.

Durante a sexta-feira da semana passada, a prefeitura montou um evento para o lançamento das obras do Plano Municipal de Mobilidade Urbana com uma festa com direito a grupo de metais.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário