quarta-feira, 7 de setembro de 2011

André marca em dose dupla e ajuda Brasil contra Japão

Vitória, primeiro lugar garantido e a Nigéria pela frente nas quartas-de-final. O Brasil venceu o Japão por 3 a 2, com dois gols do potiguar André e um de Benjamin, nesta terça-feira (6), no Stadio Del Mare, e garantiu a melhor campanha do Grupo D da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011, competição que está sendo disputada em Ravenna (Itália). Com os resultados da última rodada, a seleção brasileira vai enfrentar a Nigéria na próxima quinta-feira (8), a partir das 15h (horário de Brasília), valendo uma vaga na semifinal. Os outros confrontos ficaram assim definidos: Portugal x Senegal, Itália x El Salvador e Rússia x México.

André, herói da vitória com dois gols, dividiu os méritos com os companheiros. "As oportunidades estão aparecendo e estou tendo a sorte de fazer os gols. Fico feliz de estar ajudando o Brasil, de estarmos conseguindo as vitórias, vitórias que são do grupo. Temos enfrentado adversários duros, conseguindo bons resultados e isso é fruto do nosso trabalho, da união e do empenho de todos. Cada um está fazendo a sua parte e espero que as coisas continuem assim para a gente até o fim da Copa e que eu possa continuar ajudando com os gols", afirmou o potiguar, camisa 9 do Brasil, que tem três gols no campeonato.


Com a vitória do México sobre a Ucrânia nos pênaltis, o Brasil entrou em quadra com o primeiro lugar da chave já garantido. Alexandre Soares mandou o time à frente, mas foi o Japão quem assustou primeiro, com Kawaharazuka, aos 3'40", parando na bela defesa de Mão. Mas, no ataque seguinte, Yamauchi ganhou a dividida de Souza e fez: 1 a 0, aos 4'06". E parou aí. Sem encontrar espaços, o Brasil tinha a posse de bola, mas criava pouco, arriscando mais nos chutes de longe, com André e Betinho. Até que, no fim da etapa, André recebeu após boa trama do ataque, matou no peito e deu um toque, de leve, encobrindo o goleiro Terukina: 1 a 1, a três segundos do fim do tempo.


A primeira boa chance da segunda etapa saiu dos pés de André, chutando forte, cruzado, e a bola passou rente à trave, aos 1'20". Lutando pela vitória na despedida, Ruy Ramos, técnico brasileiro naturalizado japonês, mexeu e reforçou o ataque, adiantando a marcação, mas dando o contra-ataque à Seleção Brasileira. E foi assim que André teve duas boas chances, se transformando na peça mais perigosa do Brasil. Num lance duvidoso, Komaki dividiu com Anderson e Jorginho e caiu na área. Pênalti marcado e gol asiático: 2 a 1, aos 6'56". O Brasil ainda teve boa chance nos segundos finais, quando Anderson cabeceou, mas a defesa japonesa evitou, chutando para longe.


André encheu o pé e parou no travessão de Terukina na saída de bola. No lance seguinte, André chutou duas vezes e a bola sobrou para Benjamin empurrar para o gol vazio: 2 a 2, aos 18 segundos da etapa final. O Brasil voltou em alta velocidade e Benjamin quase virou o placar em cobrança de falta que Terukina raspou e o travessão salvou. Na base do toque de bola, a Seleção Brasileira mostrava habilidade e encurralava o Japão. Benjamin achou André, que dominou e fez, de voleio, o terceiro gol: 3 a 2, aos 2'12". A trave, mais uma vez, evitou o gol de Benjamin, depois de bela arrancada do camisa 10. Com o controle do jogo e diante de um Japão cansado, os brasileiros tocaram a bola esperando pelo fim da partida, vitória que garantiu o primeiro lugar e a invencibilidade na competição.

Fonte: Dez na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário