segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa hoje na Argentina a Copa América de Futsal

A competição, que será realizada na Argentina, começa hoje. Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estreia, amanhã. Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9) e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14).
 
Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 deste mês. O grupo B tem Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 próximo, às 15 horas.
 
A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa na competição realizada em Assunção, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário