quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reforma do Nogueirão deve ser formalizada hoje

Tudo indica que o desfecho da novela "reforma do Nogueirão" terá seu rumo definido. Após anos de discussões, reuniões, interdições e de debates em torno da permuta, venda, municipalização ou reforma do estádio de futebol Professor Manoel Leonardo Nogueirão, localizado no bairro Nova Betânia, em Mossoró, parece que foi encontrada uma solução para o assunto envolvendo os problemas estruturais da maior praça esportiva da cidade. O Governo do Estado assegurou a reforma do Nogueirão que deve ser formalizada até hoje.

A garantia dada pelo Governo Estadual é de oficialização de termo de compromisso com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para investimentos no estádio Nogueirão que deverá ser reformado também para sediar treinos da Copa 2014. A formalização do termo de compromisso acontece durante a instalação oficial da sede do Governo do Estado em Mossoró que começa hoje (28) no casarão Lili Duarte, sede da vice-prefeitura do município, e segue até o dia 30.

Na ocasião, serão consolidadas várias ações, como na área do esporte, com a formalização do termo de compromisso com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para a reforma do estádio Nogueirão. "O esporte de Mossoró, principalmente o futebol, não será esquecido. Igualmente o Nogueirão. O Rio Grande do Norte tem a missão de sediar jogos da Copa 2014 e Mossoró será beneficiada, pois ficará entre duas cidades que terão jogos da Copa", disse Rosalba, se referindo a Natal e Fortaleza, no Ceará. "É importante que tenhamos, em Mossoró, espaços que possam ser indicados para treinos das seleções", continuou a Governadora.

O compromisso de reformar o Nogueirão foi firmado no último dia 20 durante visita da equipe de trabalho do Governo com o fim de garantir soluções dos problemas estruturais do estádio. Na ocasião, a equipe do Governo do Estado, representada pela secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto e sua equipe de engenheiros, visitou as instalações do Nogueirão para avaliar a real situação do estádio. A equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura, após avaliação, divulgará o valor que será investido.

Durante a visita ao estádio, Kátia Pinto destacou que ainda seria feito um levantamento de dados sobre o quadro estrutural do Nogueirão para ser estabelecido o orçamento necessário a ser direcionado para a reforma do estádio que tem grande importância para os clubes locais, bem como para a região Oeste. Além dos jogos oficiais em nível estadual e nacional, o Nogueirão também pode ser mais uma opção de campo de treinamento para a Copa 2014.

Para o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (entidade que administra o estádio), Francisco Manoel Filho, o apoio do Governo do Estado trará uma real solução para a reforma do Nogueirão por ter sido no governo municipal de Rosalba Ciarlini em 2004 que se deu a primeira etapa de reforma do estádio, o que descarta a proposta de permuta do Nogueirão.

A decadência do Nogueirão começou a se acentuar a partir do ano de 2008 quando o estádio teve parte interditada pelo Corpo de Bombeiros. O que voltou a se repetir em 2009. Em 2010, os times não puderam atuar no Nogueirão por quase todo o primeiro turno e ainda parte do segundo. Até que emitiram um documento liberando o estádio após a realização de uma 'maquiagem às pressas' para poder abrigar os jogos do Campeonato Potiguar 2011.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário