segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Teixeira já ameaça Globo com a Copa América

A “guerra” entre o presidente da CBF e a Rede Globo parece ter despertado de vez, após um tempo período de “paz”. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira, divulgou que o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro estaria prometendo dificultar a venda dos direitos de transmissão da Copa América de 2015 à emissora carioca.

A atitude seria uma retaliação à recente mudança de postura do “canal do Plim-Plim” com relação à CBF e a Teixeira. Além de seus comentaristas terem dado início a críticas contra a entidade, a Globo exibiu uma reportagem, no último 13 de agosto, no Jornal Nacional, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008.
A decisão de “abrir jogo” e mostrar a “podridão” que permeia a relação Globo/CBF seria uma resposta da entidade por ter levado uma “bola nas costas” de sua grande parceira. A CBF acredita que a denúncia foi motivada pelo fim dos jogos de sábado, às 21 horas – anunciado pela falta de público tanto na Série A como na Série B. O horário era um pedido da própria emissora. Além disso, houve mudanças nos jogos noturnos de sábado e domingo na Série A e nas terças e sextas-feira pela Série B.
Teixeira com cara de tacho
O fato é que a briga com a Globo deixa Ricardo Teixeira com “cara de tacho”, tendo em vista que há pouco mais de dois meses ele havia utilizado o próprio Jornal Nacional para atingir outros veículos de comunição, que o têm criticado. Ele chegou a afirmar que poderia fazer “maldades” com esses veículos, como impedir que retirem credenciais para a Copa do Mundo de 2014.

Entre os veículos de comunicação ameaçados pelo cartola, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão do presidente da CBF, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”. Eles poderiam sofrer retaliação por não ter “conchavo” com o cartola.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional", disparou na época, à revista Piauí. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo", ironizou na época.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário