sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Secretário apresenta medidas para transparência na Copa

O secretário Municipal do Esporte, Juventude, Lazer e da Copa do Mundo da FIFA, Rodrigo Cintra, apresentou hoje em Brasília, todas as ações que estão em curso para manter a transparência na organização dos jogos em Natal.

Cintra, acompanhado do Procurador Geral do Município, Bruno Macedo, do Procurador Geral Adjunto Eider Mendes, da Procuradora Patrimonial do Município, Priscila Pessoa e do Assessor Jurídico da Secopa, Diogo Bezerra, participou da 2ª Reunião da Câmara Temática da Transparência - Copa 2014 da Controladoria Geral da União (CGU).

Os representantes de outras cidades-sedes puderam conhecer mais das iniciativas e pioneirismo da cidade do Natal como a inauguração no dia 26/9 da Sala da Transparência, que vai ser dedicada a todos que quiserem ter acesso a documentos e projetos relacionados à organização para a Copa do Mundo.

No mesmo dia será divulgado o recém inaugurado Hotsite da Copa www.copa2014.natal.rn.gov.br. “Todos os documentos estarão disponíveis na internet e na Sala da Transparência ao alcance de todos os cidadãos, que assim poderão acompanhar o andamento de obras e distribuição dos recursos financeiros”, garantiu o Secretário.

Além do acesso livre as informações, também foram relatadas outras medidas da Prefeitura de Natal que tem o objetivo de garantir a transparência e o bom andamento dos projetos, como a realização, a cada três meses, de uma assembléia geral com a participação de representantes do governo municipal, estadual, entidades de classe e lideranças políticas.

A primeira aconteceu no dia 5/9 e a segunda está marcada para o dia 7/12. “Fomos buscar na Cidade do Cabo, na África do Sul, o modelo dessas assembléias, que garantiram a Cidade do Cabo o reconhecimento da cidade-sede com melhor índice de êxito na organização da última Copa do Mundo”, completou Cintra.

Outras cidades-Sedes como Porto Alegre e Belo Horizonte também apresentaram as ações para garantir a transparência na organização da Copa do Mundo 2014 da FIFA.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário