domingo, 18 de setembro de 2011

Fifa diz que muito trabalho ainda está por vir no Brasil

A mil dias da Copa do Mundo no Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta sexta-feira que a entidade está satisfeita com o compromisso das autoridades brasileiras, mas que "para ser sincero ainda resta muito trabalho a ser feito" até o Mundial de 2014.

"Mas o importante é que tenhamos em mente que temos ainda menos tempo para a partida de abertura da Copa das Confederações da FIFA em 2013. O fundamental é que temos de agir com rapidez agora e trabalhar de perto com as autoridades e as cidades-sede para possibilitar que tudo aconteça", afirmou Valcke ao site da Fifa.

Ele destacou que não apenas as obras dos estádios precisam ser implementadas, "mas de toda a infraestrutura envolvida, como a capacidade dos aeroportos, o transporte público, o nível do alojamento".

Esta semana, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que as prioridades são estádio e aeroportos.

O secretário-geral, que neste ano criticou o ritmo dos preparativos do Brasil para o Mundial, disse que é normal que ainda falte muito trabalho até o dia da abertura, em 12 de junho.

Nesta sexta, várias cidades do país comemoraram os mil dias para a Copa e instalaram relógios com a contagem regressiva para o torneio. A presidente Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte, uma das cidades mais adiantadas nas obras, mas que enfrenta uma greve dos operários da reforma do estádio do Mineirão.

"Mil dias são um momento importante para a organização do torneio", disse Valcke.

"Estamos muito satisfeitos com o compromisso assumido pelos governadores e prefeitos ao longo dos dias que antecederam este marco, de que todos farão tudo para que a Copa do Mundo seja um sucesso."
 
Fonte: Folha Online, com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário