domingo, 18 de setembro de 2011

Rio Branco-AC é expulso da Série C por decisão do STJD

O Rio Branco, líder do Grupo A com 16 pontos em oito jogos, dono de uma das melhores campanhas, foi excluído da Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com isso, o time está desclassificado e as duas vagas do grupo ainda estão abertas.

Por maioria dos votos, o Tribunal decidiu também punir o clube, por infração ao artigo 191 incisos I, II, III, em multa de R$ 13.385,37, e punir em R$ 100, além da exclusão da Série C, por infração ao artigo 231, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).


Foram 2 votos a 1 a favor da exclusão do Rio Branco. O relator Paulo Bracks e o presidente Roberto Teixeira votaram a favor da eliminação do clube acreano, enquanto o auditor Washington Oliveira absolveu a equipe, mas de nada adiantou.


O Estrelão do Norte garantiu sua classificação com uma vitória sobre o Paysandu no último domingo, mas perdeu a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringindo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


O Rio Branco e a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instãncias da Justiça Desportiva.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário