sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bairro Educandos, em Manaus, faz torneio de futsal entre moradores

Uma competição de futsal apenas com moradores. É desta forma, desde 1990, que é realizada a Copa das Ruas do Educandos, com a participação de times apenas das ruas do bairro da Zona Sul de Manaus.

E neste mês é o momento que o torneio é definido. Na noite de segunda-feira (23), foram definidos os dois finalistas da competição: os times da rua Amazonas e rua Inácio Guimarães. O jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira (25), a partir das 20h30 (22h30 de Brasília), na quadra polivalente Monsenhor da Silveira Pinto, no bairro.

A rua Amazonas conseguiu a classificação após derrotar o selecionado da rua Ana Nogueira, por 4 a 3. Na segunda partida, a equipe da rua Inácio de Guimarães venceu o beco Manoel Urbano pelo placar de 3 a 2.

Durante as partidas, o Conselho Comunitário do Bairro de Educandos (CCBE), arrecadou alimentos não perecíveis, que foram utilizados como ingressos e serão doados às famílias carentes do bairro.

- O campeonato é uma tradição aqui no Educandos, com a participação dos moradores que sempre nos prestigiam nas arquibancadas. Além disso, nas outras edições o público pagava para acompanhar os jogos decisivos e, neste ano, decidimos pedir alimentos, que serão doados para as pessoas que precisam aqui no bairro - declarou presidente do CCBE, Cleoberto Castro.

O técnico da equipe da rua Amazonas, Paulo Henrique, disse estar confiante no seu time e vai buscar o primeiro título na competição.

- Estamos na expectativa de um bom jogo. Vamos descansar após esta importante classificação para que na quarta-feira consigamos o primeiro título para rua Amazonas -afirmou o técnico.

A equipe do Inácio Guimarães, campeã de 2010, disputará sua quarta final da competição. O treinador Ageu Guimarães, explicou que confia na garra e juventude de seu time, o que será determinante para o título.

- Será um grande jogo, mas o nosso time é mais jovem e acredito nele. Além disso, já temos experiência de jogos decisivos, pois será a nossa quarta final e tenho certeza que conquistaremos o bicampeonato - ressalta.

Mudança no regulamento

Na Copa das Ruas 2011 /2012, a coordenação da competição fez algumas alterações no regulamento e permitiu a inscrição de um atleta convidado em cada equipe, com a condição de que o jogador tenha residência fixa no bairro de Educandos. Esta característica é para o campeonato não perder a rivalidade.

A competição iniciou em novembro de 2011, com participação de 14 equipes: beco Ana Nogueira, rua Amazonas; rua Inácio Guimarães; beco Manoel Urbano; beco Ana Nogueira; rua Nova; boulevard Sá Peixoto; beco Vista Alegre; beco São João; rua Amancio de Miranda; beco da Paciência e rua Leopoldo Peres.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário