sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FIFA realiza nova inspeção em locais para o Fan Fest da Copa em Natal

O representante da FIFA, Alexandre Massura, está em Natal nesta quinta-feira (12) realizando uma nova inspeção nos locais propostos para a realização do FIFA Fan Fest da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na cidade. O objetivo é buscar alternativas concretas e prontas para a realização do evento. Na inspeção aos locais, o técnico está sendo acompanhado pelo secretário municipal de Esporte, Juventude, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Rodrigo Cintra.

De acordo com o secretário da Secopa, estão sendo analisadas questões como o fluxo de tráfego e a convergência dos moldais de transporte para facilitar o acesso da população. Segundo ele a preocupação deve-se ao período de duração do evento que será de 30 dias. Além disso, serão necessários mais 15 dias para montagem e desmontagem das estruturas.

A nova inspeção acontece um mês depois da primeira visita, quando foram sugeridas para a realização do FIFA Fan Fest as áreas da Praia do Forte pela Prefeitura do Natal, e do Vale das Cascatas, na Via Costeira pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com Cintra, no relatório preliminar apresentado pela FIFA, a Praia do Forte poderá ser o local do evento, desde que haja adequações no espaço.

Cintra adiantou que a Prefeitura do Natal já tem aprovado junto ao Ministério do Turismo um projeto de requalificação da região da orla, da ordem de R$ 10 milhões. “Estamos aguardando a liberação dos recursos e o conseqüente empenho para executarmos o projeto”, informou. O projeto visa implantar a acessibilidade, requalificação dos espaços públicos esportivos, construção de uma academia pública e de um campo de beach soccer, requalifica do mini-campo de futebol da praia do forte e da quadra poliesportiva.

Além da Praia do Forte, ainda nesta quinta-feira, foi apresentado pelo Executivo Municipal outro local viável e com infraestrutura pronta para atender as demandas da FIFA. O novo local sugerido é o largo da praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. Na ocasião os integrantes da FIFA também conheceram o museu Djalma Maranhão instalado no local.

De acordo com as normas da FIFA, o local da Fan Fest deve ser um cartão postal da cidade e ter capacidade de abrigar pelo menos 10 mil pessoas.

Reunião

Nos próximos dias 25 e 26, o secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, juntamente com o Secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério, participarão em Recife de uma reunião com todos os representantes da organização da Copa envolvidos com o FIFA Fan Fest e das outras cidades-sedes da Copa e da direção de TV responsável pela transmissão televisiva. Na ocasião serão discutidos detalhes da realização do evento, além de ser feito o anúncio dos locais oficiais da festa em cada uma das 12 cidades.

FIFA Fan Fest

O Fan Fest é um espaço fechado, com entrada gratuita, onde um telão transmitirá os 64 jogos oficiais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Como o nome sugere, o evento é uma grande festa que reúne moradores, turistas e fãs do futebol durante os 31 dias do Mundial. O Fan Fest conta, além da estrutura para transmissão dos jogos, com infraestrutura de lazer e segurança e shows e atrações artísticas, geralmente típicas de cada cidade sede.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário