Preocupadas com o gargalo no setor hoteleiro durante os meses em que a Copa do Mundo acontecerá no país em 2014, algumas das sedes do Mundial pensam em alternativas para suprir a demanda de turistas: uma delas seria a construção de hotéis-contêineres, instalações sustentáveis que disputarão espaço com os albergues e hotéis pelo preço em conta e a rapidez e baixo custo na implantação.
De acordo com o blog do jornalista João Carlos Assumpção, do site "Lancenet!", a iniciativa vai contemplar um público-alvo de turistas que não estão muito preocupados com o conforto e que devem passar o dia todo fora do hotel, frequentando os estádios e pontos turísticos das cidades da Copa.
O preço da diária por casal seria de R$ 140, semelhante a de um hotel três estrelas. O custo para a implantação de um hotel-contêiner também é baixo: não passa de R$ 8 milhões. Além disso, ele pode ser construído em aproximadamente seis meses.
Segundo o jornalista, empresários já pensam em implantar hotéis-contêineres em São Paulo e no Recife. As cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador também poderão contar com a novidade até 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário