sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FNFS presta homenagem a Artuzinho

Jogador e técnico de futsal do América durante 50 anos, Artur Ferreira, ou simplesmente Artuzinho, emprestará seu nome à sede da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A nova sala será inaugurada no próximo mês de março no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

Mas, de acordo com Clóvis Gomes, presidente da entidade, a casa do futebol de salão potiguar já terá novo endereço a partir de fevereiro próximo, quando ocorrerá a mudança. “Espero que já no início de fevereiro possamos estar fazendo a mudança da federação para o Ginásio Nélio Dias”, confirmou Clóvis. O dirigente emendou, falando da homenagem a Artuzinho.

“Esta homenagem é mais do que justa para um homem que dedicou a sua vida ao futsal do Estado e do América”, destacou Clóvis, que criticou a demolição do Machadinho: “Todo mundo só fala da demolição do Machadão para a construção do estádio da Copa. Mas, ninguém fala do Machadinho, que era o terceiro maior ginásio do Norte-Nordeste”.

“E agora? Vamos ficar só com o Nélio Dias, que é um bom ginásio, mas que todo mundo acha longe?”, indagou Clóvis. A crítica do dirigente ganhou coro do técnico Artuzinho: “Na política do Rio Grande do Norte só tem irresponsável em matéria de esporte. Quando é que vão construir outro ginásio daquele? Nunca! Estão acabando com o esporte no Estado”.

Depois da demolição do Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), Clóvis Gomes foi obrigado a transferir a sede da federação para o Colégio Imaculada Conceição (CIC), provisoriamente. Lá, ele foi aclamado, por unanimidade, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal para mais um quadriênio, de janeiro de 2012 à janeiro de 2016.

A eleição foi realizada às 19h30 da última terça-feira, no CIC, com a participação de dez filiados da FNFs e alguns árbitros do quadro da federação. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nos dias 28,29 e 30 de dezembro último, conforme o Estatuto da FNFs.
E como não houve adversário, chapa de oposição, os filiados resolveram aclamar o atual presidente para mais um mandato, o terceiro consecutivo. Clóvis terá ao seu lado, como vice-presidente, Hideraldo Santos; Wilson da Conceição foi mantido na direção de arbitragem.

Além de continuar com o trabalho de popularizar, profissionalizar e desenvolver o futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis tem como bandeira para este início de novo mandato incluir Mossoró no roteiro do desenvolvimento e soerguer o futsal da capital. “O que tiver ao alcance da federação, nós faremos. Mas, o retorno de ABC, América e AABB, por exemplo, ao futsal depende muito mais dos próprios clubes do que da federação”, destacou Clóvis.

Artuzinho critica licenciamento do América
Representante do América na eleição da FNFs, realizada na última terça-feira à noite, no CIC, Artuzinho fez questão de elogiar mais uma aclamação de Clóvis Gomes à frente do futsal do RN. “Precisamos contar com pessoas de bem e que tenham o futsal no sangue. Clóvis tem essas duas qualidades e está de parabéns pelo trabalho que está realizando”, disse o folclórico treinador, que não poupou críticas ao América, licenciado do futsal.

“Do América eu só recebo promessas. É um absurdo um futsal de tanta história e tantas glórias como o do América está licenciado”, lamentou, Artuzinho, no seu melhor estilo: aos berros e em tom agudo. O “eterno” treinador rubro não poupou críticas, também, ao ex-presidente do América, Gustavo de Carvalho. “Ele não foi correto comigo, não o perdoo”, afirmou.

Fonte: FNFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário