sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bombeiros RN realizam Curso de Operações em Estádios


Com a escolha da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para sediar a Copa do Mundo de Futebol 2014, aumentou-se o interesse dos órgãos públicos de segurança em capacitar seus agentes de para atuarem com mais eficiência em estádios.

Em função disso, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte se prepara para realizar, a partir do dia 16 de janeiro, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do órgão, o Curso Básico de Operações em Estádios firmado graças a um convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O curso tem por objetivo capacitar oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e de outras corporações, habilitando-os a desempenhar as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público. Os militares capacitados, por sua vez, são estimulados a disseminar a doutrina de prevenção em estádios, padronizando os procedimentos adotados em todos os complexos esportivos do Estado.

O RN é o segundo estado do País a realizar um curso na área. O primeiro é o Rio de Janeiro, estado que inclusive está colaborando com a formação e capacitação dos militares da corporação potiguar.

Durante o curso, os alunos terão contato com disciplinas importantes de operações em estádios entre elas: Atendimentos a Múltiplas Vítimas, Antiterrorismo, Operações Aéreas, Socorro de Urgências, Noções de Direito aplicado em eventos desportivos, Legislação Técnica, Comunicação Social, Salvamento Terrestre, Sistema de Comando de Incidentes, entre outros.

A aula inaugural será realizada na próxima segunda feira, dia 16, às 9 horas, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento, do Corpo de Bombeiros Militar do RN, situado na Base Aérea de Natal, Setor Oeste, na Avenida Luiz Antônio, em Parnamirim/RN e contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, secretário de Estado, Demétrio Paulo Torres, secretário Municipal, Rodrigo Cintra , coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, entre outras autoridades.

Mais informações: Tenente Christiano Couceiro - 8129-3618 - Assessor de Comunicação Social

Fonte: Esporte Amador RN / Ten. Couceiro Bombeiros RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário