quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ginásios de Natal são selecionados para Olimpíadas de 2016

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Rio 2016 divulgou na manhã desta quarta-feira (25) que dois Ginásios municipais de Natal foram selecionados como sede de aclimatação das Olimpíadas Rio 2016. Os ginásios Nélio Dias, na zona Norte e o Palácio dos Esportes, em Petrópolis, foram os escolhidos.

De acordo com secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Copa do Mundo da Fifa (Secopa), Rodrigo Cintra, as instalações do Nélio Dias foram elogiadas pelo COB. Já o Palácio dos Esportes deverá passar por reforma em toda sua infraestrutura para atender às exigências.

O projeto de reforma já foi entregue dentro do escopo do projeto nacional “Cidades Esportivas” e aguarda a aprovação e devida liberação de recursos por parte do Ministério dos Esportes. A expectativa da Secopa é que o Ministério garanta o aporte financeiro ainda neste primeiro semestre.

Os ginásios de Natal foram dois dos 172 selecionados em todo o país para a inclusão no guia que será distribuído para todos os comitês olímpicos e paraolímpicos nacionais durante os jogos de Londres em 2012.  Com a seleção dos ginásios, a próxima etapa do processo será a assinatura do termo de compromisso pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que deverá ocorrer até o próximo dia 3 de fevereiro.

“Esse processo exitoso realizado pela Prefeitura do Natal através da Secopa será muito importante para a cidade, pois passaremos a partir das Olimpíadas de Londres a ter uma grande divulgação espontânea mundo afora. Outro fato importante é que se Natal for escolhida por uma ou mais delegações como sede de aclimatação, estas poderão gerar emprego e renda de capital estrangeiro até um ano e seis meses antes das Olimpíadas Rio 2016”, comemorou Cintra.

Avaliação
Os técnicos do COB, Tatiana Kelab e Sérgio Kudfi Sartori avaliaram a infraestrutura dos espaços durante uma vistoria realizada em novembro do ano passado. Ao todo a Secopa havia cadastrado quatro ginásios como sede de aclimatação em Natal: o ginásio Nélio Dias, o Palácio dos Esportes, o Caic e o Aero Club. As sedes de aclimatação são locais que servirão para delegações se adaptarem ao clima e à vida urbana do país, além de realizarem treinos e pré-jogos das Olimpíadas de 2016.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário