quinta-feira, 1 de setembro de 2011

José Vanildo diz que projeto do JL envolve muitos interesses

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nunca foi ouvida ou consultada e nem aceita o projeto de transferência do estádio Juvenal Lamartine para a zona Norte, onde ocuparia o terreno onde está sediada hoje a Companhia de Choque e Cavalaria. A afirmação foi feita pelo presidente da FNF, José Vanildo, em entrevista ao Jornal da Manhã, da 95 FM. Em tom irado e irônico, Vanildo disse que os governos não dão importância ao futebol nem ao esporte amador no Rio Grande do Norte.

José Vanildo falou das promessas não cumpridas pelo atual governo e pelos antecessores de promover uma reforma no estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol. “O governo anterior prometeu e não cumpriu. O governo atual prometeu e depois desistiu, alegando que haveria impactos demais”, observou o dirigente.

Sobre as propostas que tratam da transferência do velho estádio do Tirol – onde ocupa uma área privilegiadíssima e bastante cobiçada por investidores imobiliários –, José Vanildo foi cáustico. “Surgiu uma proposta de permuta do terreno do estádio pela construção de um hospital na zona Oeste. Sugiro que se venda o estádio para construir uma penitenciária de segurança máxima”, comentou, irônico, dizendo que há muitos interesses em jogo.

O presidente da FNF disse que o estádio Juvenal Lamartine, que nada recebe de investimentos por parte do poder público, é o estádio de futebol de maior utilização no Rio Grande do Norte. “Lá temos as disputas dos campeonatos sub-15, sub-16, sub-18 e futebol feminino. É no no Juvenal Lamartine que o América e o Alecrim mandam os seus jogos nas divisões de base”, observou.

José Vanildo disse que a FNF não aceita o tratamento desatencioso do Governo do Estado, está atenta ao noticiário sobre projetos de transferência do Juvenal Lamartine e pretende pedir audiência à governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Dez na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário